Início Notícias Consórcio Concremat City AECOM FGV vence licitação para reurbanização da Nova Luz

Consórcio Concremat City AECOM FGV vence licitação para reurbanização da Nova Luz

Grupo terá dez meses para elaborar projeto de intervenção para região degradada do centro de São Paulo

O consórcio formado pelas empresas Concremat Engenharia, Companhia City, AECOM – Technology Corporation e FVG (Fundação Getúlio Vargas) será o responsável pela reurbanização da Nova Luz, no centro de São Paulo. O resultado da licitação foi anunciado pela Prefeitura de São Paulo na última terça-feira, 11 de maio, após o julgamento das propostas de preços.

Concorria com as empresas apenas o consórcio Nova Luz, composto pela Logos Engenharia, RTKL Associates, Piratininga Arquitetos Associados e Arcadis Tetraplan. Os outros consórcios participantes da concorrência foram desclassificados em outras fases.

A licitação não escolheu um projeto e sim o grupo mais capacitado a desenvolvê-lo. Por isso, foram analisados itens como a experiência das empresas em intervenções do porte do Programa Nova Luz, a prática na elaboração de estudos de impacto ambiental e o currículo da equipe, além da própria proposta de preço.

As empresas vencedoras da licitação serão responsáveis pela elaboração de um projeto de reurbanização para o bairro Luz, a um custo máximo de R$ 11,8 milhões. O consórcio também vai elaborar um plano de urbanização da Zeis (Zona Especial de Interesse Social), os estudos de viabilidade econômica e financeira, o Estudo de Impacto Ambiental e o plano de comunicação com as partes envolvidas.

O consórcio vencedor terá dez meses para desenvolver seus trabalhos, sendo quatro meses para a criação do projeto básico de intervenção, dois meses para a consulta pública do plano e quatro meses para a sua revisão.

Autor: PINIWeb

X
X
X
X
X