Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel

Empreendimento projetado pelo escritório dinamarquês Bay Arch abriga 308 quartos, teatro, restaurantes, além de um Museu sobre a história de Hollywood

O escritório dinamarquês Bay Arch apresentou uma proposta para transformar o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos, em um hotel. O projeto sugerido pelo escritório de arquitetura prevê que as letras dobrem de altura e largura, abrigando em seu interior quartos de luxo, teatro, museu e restaurantes, entre outros ambientes.

“Com este hotel, queremos convidar povos para conhecer o símbolo e o mundo de entretenimento de Hollywood. Imagine permanecer em uma destas letras, apreciando a vista espetacular de Los Angeles e explorando o mundo de Hollywood?”, afirma Christian Bay-Jorgensen, dono do escritório. 

Visão aérea do projeto

Segundo o projeto, o hotel de Hollywood teria 308 quartos divididos em dez pavimentos. “Cada quarto poderia ter um tema diferente que mostrasse a história de Hollywood. O empreendimento também poderia receber perfeitamente eventos grandes do cinema, tais como o Globo de Ouro e o Oscar”, acredita o arquiteto.

O projeto ainda prevê a criação de uma plataforma de observação no edifício, já que a vista do letreiro é considerada uma das melhores de Los Angeles, um museu sobre Hollywood, um teatro, sala de conferência, cinema, área de circulação, restaurantes e cafés.

Além de inovador, o projeto teria como objetivo arrecadar dinheiro para cidade. Segundo estimativas do arquiteto, durante um ano o hotel poderia alcançar um ganho de cerca de 290 milhões de dólares, incluindo o preço de hospedagem e as visitas ao deck de observação, ao museu de Hollywood e aos bares e restaurantes do empreendimento.

O projeto do escritório dinamarquês Bay Arch ainda não foi aprovado na cidade. 

Letreiro dobraria de tamanho

Edifício aproveitará desnível do terreno

Vista do letreiro de Hollywood para a cidade de Los Angeles

Autor: PINIWeb