Criação de touros: a fábrica da Lamborghini em detalhes

A sede da Lamborghini está localizada em uma sonolenta vizinhança rural, na província italiana de Emiglia-Romana (a mesma região da Ferrari, Maserati e Ducati). É uma instalação moderna, embora seja apertada e cheia de alemães suados em trajes apertados e italianos tranquilos juntos realizando um trabalho artesanal. 

Há uma cafeteria, um pequeno museu, uma loja de lembranças do tamanho de um closet que vende desde abotoaduras caríssimas a jaquetas de couro caríssimas.

A praça de entrada da fábrica é vista através da janela do museu integrado. O Murciélago retratado estava sendo entregue ao comprador. Se você ampliar a imagem verá um número nada surpreendente de produtos Audi e Volkswagen no estacionamento dos funcionários.

A caixa de ferramentas de um funcionário no setor de tapeçaria. 

Um Murciélago Spyder na linha de produção. As carrocerias são construídas e normalmente pintadas em outro lugar. A unidade de Sant'Agata é responsável somente por alguns motores, acabamento interno e montagem final. A capa moldada no para-lama traseiro do carro serve para proteger a pintura contra danos. 

Perceba como a estrutura traseira consiste quase completamente de tubos quadrados. Na Lamborghini algumas coisas nunca mudam, ou então mudam devagar.

Painéis de Murciélago com revestimento de couro e costura francesa no setor de tapeçaria.

A roda do Murciélago com pneus Pirelli durante a primeira sangria dos freios. A fita ao redor dos furos serve para proteger as rodas contra danos durante a montagem.

O mesmo carro durante a sangria.

Cofano motore ok significa “capô ok”. Essa etiqueta foi afixada no carro no pátio central da fábrica, onde os veículos finalizados são encaminhados para o teste de rua. O pátio não é muito mais que um beco entre os dois prédios principais da fábrica, logo depois da cafeteria e do espresso bar. Os funcionários sentam, almoçam e assistem aos testes.

O pátio principal do pequeno museu da fábrica, localizado à direita da entrada principal. Há dois andares, no segundo está a maioria dos carros modernos e/ou de competição.
Jogo rápido: quantos modelos você consegue identificar nessa foto?

Um V10 exposto no museu. Quem adivinha qual o carro?

Um dos primeiros modelos em argila do Countach.

Instalando o motor de um Murciélago.

A linha principal da fábrica. 

O painel e as entranhas do Murciélago. Repare o eixo saindo da caixa de roda.

Montagem das portas.

Autor: Jalopnik