Lançado novo condomínio logístico em Itajaí

Um novo complexo logístico será instalado na região sul do país, desenvolvido pela Capital Realty, empresa especializada em infraestrutura logística e varejo. O Mega Centro Logístico traz o modelo de condomínio do Mega Intermodal Esteio/RS, já concretizado no estado do Rio Grande do Sul, para a região de Itajaí, em Santa Catarina.

O empreendimento, que reúne estrutura completa de serviços compartilhados entre diversos clientes instalados em armazéns modulares, segue o perfil das construções logísticas da empresa, com alto padrão e tecnologia, para armazenagem e movimentação de mercadorias. A Capital Realty aproveita o momento único no ano, durante a Intermodal, quando estão reunidos os principais players do mercado, para anunciar o investimento de R$ 35 milhões na construção do centro logístico, que terá obras iniciadas no segundo semestre.

“As empresas buscam otimizar operações e a exigência por áreas bem estruturadas é grande. O Mega Itajaí oferecerá área adequada à necessidade de cada cliente, com o benefício do rateio de despesas fixas, como custos administrativos e segurança, por exemplo. Nosso investimento é focado em atender esta demanda de empresas que precisam se instalar com facilidade na região”, afirma Rodrigo Demeterco, diretor da Capital Realty, atento ao desenvolvimento acima da média nacional demonstrado pela região Sul do país.

Santa Catarina tem posição de destaque no Brasil, por sua economia industrial caracterizada pela concentração em diversos polos, o que confere ao estado elevado e equilibrado padrão de desenvolvimento. Entre os maiores exportadores do país, o estado catarinense possui uma forte estrutura portuária, por onde escoa grande parte da produção nacional, com destaque para os portos de Itajaí e Navegantes, seguidos de São Francisco do Sul, Imbituba e Itapoá. Atualmente, o Porto de Itajaí figura como segundo maior no ranking de movimentação de contêineres, além de liderar as operações de carga de maior valor agregado no país.

A excelente localização do empreendimento no entroncamento da BR 101 e SC 470, rodovia que liga a região Oeste ao Vale do Itajaí, principal corredor de passagem da região, acentua a importância territorial do Mega Centro Logístico Itajaí. Com uma área total a ser construída de aproximadamente 36.000 m², o empreendimento irá dispor módulos para locação a partir de 1.856 m².

Autor: Assessoria de imprensa