Marginal do Tietê terá sinalização falha até março

Até março, os motoristas terão de conviver com pontos da Marginal do Tietê sem sinalização. O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, afirmou ontem que o problema será resolvido apenas no fim da construção da pista central, prevista para ser entregue em 27 de março. “Não estamos abrindo as (novas) pistas em caráter definitivo, as agulhas (faixas pintadas em solo que orientam os acessos) não estão prontas, as trocas de faixa de uma para outra (também não)”, admitiu.

A Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), empresa estadual responsável pelas obras das novas pistas, corrigiu várias falhas nas obras apontadas ontem pela reportagem do Jornal da Tarde. O secretário admitiu que a falta de placas e faixas dificulta a vida dos motoristas. “Principalmente em dia de chuva, à noite. Infelizmente, isso faz parte da convivência de uma obra com uma via de tráfego intenso.”

Foram abertos ontem cinco trechos, com 6,6 quilômetros – quatro no sentido Ayrton Senna (perto das Pontes do Piqueri, das Bandeiras, Vila Maria e Tatuapé) e um no sentido Castelo Branco (entre as Pontes Vila Maria e Vila Guilherme). Todos abriram com sinalização provisória (ou inexistente em alguns locais), com trechos afunilados (quatro faixas viram duas perto da Ponte da Vila Maria) e em outros pontos, sem a pintura de faixas e sinalização de solo, substituída por cones (na Ponte do Piqueri, onde uma placa está oculta por árvores).

“Não se pode colocar que abrimos mais um trecho”, disse Arce. “Por isso, nunca fui nessas aberturas, porque são coisas provisórias. Abro uma pista para continuar trabalhando nas outras.” Segundo ele, quando estiver pronta, a Marginal estará devidamente sinalizada. “Apesar de toda a chuva que tivemos, vamos entregar a pista central no prazo”, prometeu.

De acordo com ele, a pista na frente do sambódromo estará pronta até o dia 7 de março. O trecho fará parte do trajeto do Campeonato Mundial de Fórmula Indy. A prova está marcada para 14 de março. As informações são do Jornal da Tarde.

Autor: O Estado de S.Paulo