A nova ponte na represa de Hoover

Um dos cenários mais famosos dos Estados Unidos da América atualmente abriga o projeto de construção de uma ponte em grande escala.

O Rio Colorado já ostenta uma peça de engenharia impressionante, a Represa Hoover. Agora, um segundo projeto importante está em andamento, rio abaixo a partir da represa, que dará lugar à maior ponte de concreto da América do Norte.

Problemas de tráfego têm aumentado constantemente na rodovia estreita de duas pistas que atravessa a Represa Hoover – especialmente depois do aumento dos controles de segurança com os eventos do 11 de setembro. Um grande projeto para a criação de uma ponte de 600 metros através do rio, que ligaria os estados de Nevada e Arizona, foi concebido em uma tentativa de resolver os congestionamentos da Represa Hoover.

O espetacular cenário em que se insere o projeto acarreta desafios difíceis e incomuns, mais do que suficientes em um empreendimento tão monumental. Os operários tiveram que enfrentar temperaturas de até 46 graus C, assim como ventos fortes e imprevisíveis em um terreno perigoso, a centenas de metros do chão.

Existem também algumas questões ambientais a considerar, incluindo o manejo das tartarugas do deserto que habitam a região, ameaçadas que extinção, além da proteção de um rebanho de carneiros monteses que vivem perto do local da construção. 

Clique aqui e veja as imagens.

Autor: Discovery Channel