Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental acontece no Recife

Evento promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental tem a expectativa de reunir cinco mil pessoas na capital pernambucana. Temas refletem sobre a problemática do saneamento no país, um assunto que atinge e interessa a toda a sociedade brasileira. 

Atualmente o setor de saneamento ambiental é visto por especialistas como um dos mais promissores dentro dos próximos dez anos. De acordo com dados do Governo Federal, nesse período o país assistirá a uma verdadeira “revolução sanitária”, uma vez que uma das metas é investir pesadamente num modelo de desenvolvimento sustentável. 

O 25° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental acontece de 20 a 25 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, com o tema “Saneamento Ambiental: Universalização é Justiça Social”. Estão programados 19 painéis, que vão abordar temas como:
Aquecimento global; 

Produção Sustentável de Energia;
Gestão Integrada de Águas Urbanas;
Abastecimento e Tratamento da Água;
Mudanças Climáticas;
Ética, política e gestão de saneamento;
Coleta e tratamento de lixo;
Esgotos domésticos e industriais;
Gestão ambiental;
Emissão de gases de efeito estufa;
Biodiversidade. 

As mesas redondas especiais vão apresentar os assuntos: “Aproveitamento de fontes de água não potáveis e minimização de esgotos sanitários na fonte: perspectivas e desafios para implementação do Ecosan no Brasil; e “30 anos de Sistema Condominial: contribuição para universalização do saneamento e avaliação dos empreendimentos”. 

Eventos paralelos também estão previstos: Seminário de Controle de Perdas; Seminário de Reuso de Efluentes; Fórum de Coordenadores – Curso de Engenharia Ambiental, cursos pré-congresso.
A programação completa do congresso encontra-se no site da ABES: www.abes-dn.org.br . Maiores informações pelos telefones: (21)2210 3221, fax (21) 2261 6838.

Autor: Portal do Meio Ambiente

COMPARTILHAR