UEPB promove curso sobre tratamento de águas de abastecimento

A Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba, através do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, promove, no período de 8 a 11 de setembro, o curso “Tratamento de águas de abastecimento por filtração lenta”, ministrado pelo professor doutor Edson Pereira Tangerino, da UNESP de Ilha Solteira, São Paulo. 

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para alunos efetivos e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto, na Secretaria do MCTA. O público alvo são os alunos de cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental, bem como Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental, Recursos Naturais e áreas afins. 

O curso, com carga horária total de 30 horas/aula, acontecerá na sala de aula da PRPGP, localizada no Prédio da Administração Central da UEPB, Campus de Bodocongó, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Ministrante 

O professor Edson Tangerino é mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento, pela Universidade de São Paulo. É professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tendo experiência na área de Engenharia Civil, saneamento básico e tratamento da água, em especial de águas eutrofizadas através de processos de filtração lenta e filtração em múltiplas etapas. 

O curso é promovido pelo Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da UEPB no âmbito do projeto “Avaliação do Impacto de Atividades Antrópicas na Qualidade de Água de Reservatórios de Múltiplos Usos”, da PROCAD/CAPES. Além da UEPB, figuram como Instituições parceiras a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e UNESP Ilha Solteira – SP. 

Outras informações: (83) 3315-3409 ou http://[email protected].Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Autor: Planeta Universitário