NA MÍDIA – Diretor da APTS revelará em palestra como são tratados os sinistros em obras de engenharia

Com o apoio da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), o Instituto de Engenharia realizará, em 25 de agosto, a palestra “Acidentes na Construção – Regulação de Sinistros”.

O objetivo do evento será apresentar aos engenheiros, projetistas, gerentes de obras, administradores de construtoras e técnicos de seguro os conceitos mais recentes sobre regulação de sinistros em engenharia.

Durante a apresentação do tema, o diretor da APTS, engenheiro Bruno Piagentini, exporá suas experiências como regulador de sinistros independente em famosos cases recentes, como o do descarrilamento na estrada de ferro Carajás, do PCH Apertadinho (Rondônia), da usina de álcool Santa Anita (Canitar-SP) e o da estação Pinheiros do metrô paulista, esta uma das maiores obras de engenharia da América Latina, que ficou conhecida como o “buraco do metrô”.

Piagentini revelará detalhes de como interagem os peritos engenheiros, geólogos, advogados, contadores e técnicos de seguros no trabalho de apuração dos prejuízos advindos de sinistros em obras, comentando, ainda, sobre os casos em que há o envolvimento de ressegurados nacionais e estrangeiros. “Mostraremos como o trabalho independente e imparcial do regulador de sinistros é importante para determinar o justo valor de indenização”, diz.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Autor: Segs – Portal Nacional