Edital de licitação para Nova Luz já pode ser acessado

Prefeitura de São Paulo admite o teto de quase 12 milhões de reais para a melhor proposta de revitalização de região central da cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo lançou dia 6 de agosto o edital de licitação para a contratação da empresa ou consórcio que será responsável pela elaboração do projeto urbanístico da Nova Luz. A Prefeitura de São Paulo admite o teto máximo de quase 12 milhões de reais pela proposta, que determinará a revitalização de 44 quadras da região central da cidade.

A licitação será realizada por meio da modalidade “do tipo técnica e preço”. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, os aspectos técnicos terão peso de 70% e o preço de 30% na seleção dos projetos.

As propostas enviadas compreendem não só o projeto urbanístico, mas também os estudos de viabilidade econômica, mercadológica e fundiária, estudos do impacto ambiental, relatórios de estudos e plano de comunicação. Toda essa documentação deverá ser entregue junto com o projeto urbanístico até o dia 21 de setembro no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, responsável pela realização do concurso. Depois de selecionado, o vencedor da licitação terá 10 meses a partir da data de emissão de serviço para apresentar o projeto definitivo, que servirá como base para a execução das obras.

O projeto Nova Luz tem como objetivo revitalizar uma área degradada de 498 mil m2 no centro de São Paulo, delimitada pelas avenidas Ipiranga, São João, Casper Líbero, Duque de Caxias e Mauá. Para tanto, junto ao edital vem anexado um termo de referência com cerca de 50 diretrizes que reúnem o que a Prefeitura planeja para a região.

Além das 50 diretrizes a serem seguidas pelos formuladores do projeto, no edital há especificado também como será o procedimento de licitação, a avaliação dos postulantes e o modelo de contrato a ser firmado no futuro com a empresa vencedora. Após a escolha do projeto, mediante a concorrência, será selecionada a empresa que ganhará a concessão para executá-lo.

Para ler o edital completo, clique aqui.

Autor: PINIWeb