Engenharia de Dutos é lançado no IBP

A Transpetro, em parceria com Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) apresentou à comunidade científica e tecnológica o livro Engenharia dos Dutos, em julho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). 

A elaboração do livro sobre Engenharia de Dutos foi proposta e com grande entusiasmo levado á frente pelo engenheiro e membro da ABCM, Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes, e também quem prefaciou a obra de 528 páginas composto de ilustrações, editado pela Ponto Final Editora com papel Cartão Ensocoat 30g na capa e Couche Mate 90g no miolo. 

O livro, de caráter didático, foi organizado por José Luiz Freire, professor do Curso de Engenharia de Dutos da PUC-RJ. Trata-se do primeiro compêndio sobre o tema editado em língua portuguesa e reúne vários autores, aproveitando a formação e a experiência acumulada de todos os participantes. 

Estudantes e profissionais de engenharia poderão, assim, colher informações seguras, que permitirão uma prática profissional atualizada em engenharia de dutos. 

Na cerimônia esteve presente Cláudio Campos representando o presidente da Transpetro, Arthur Braga do CTDUT, Carlos Manzano representando o reitor da PUC, professor padre Jesus Hortal, o presidente do IBP, João Carlos França de Luca, José Luiz de França Freire, professor do Curso de Engenharia de Dutos da PUC-RJ, autores, professores e colaboradores.

Autor: Fator Brasil