CDHU vai construir primeiro conjunto habitacional exclusivo para idosos de baixa

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou o início da construção do primeiro conjunto habitacional do Programa Vila Dignidade, desenvolvido pelo Governo do Estado para promover moradia digna e apoio social aos idosos de baixa renda. 

O contrato prevê a construção de um empreendimento com 22 casas no município de Avaré. O condomínio terá infraestrutura completa e um centro de convivência. O investimento será de R$ 1,8 milhão.

O Programa Vila Dignidade prevê a construção de pequenas vilas, projetadas com base nos conceitos do Desenho Universal, com casas e infraestrutura urbana adaptadas às necessidades de pessoas idosas. 

Além disso, os moradores terão assistência social e atividades socioculturais e de lazer. Trata-se de uma ação conjunta das secretarias da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), de Economia e Planejamento, da Cultura, da CDHU, do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com as prefeituras paulistas.

Autor: Obras 24 horas