OAB-MG cria cartilhas de Mediação e de Arbitragem

Publicações esclarecem as principais dúvidas sobre os procedimentos da mediação e arbitragem no Brasil

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MG) criou as cartilhas de Arbitragem e de Mediação para apresentar formas de soluções de controvérsias. O objetivo é esclarecer, de forma didática, as principais dúvidas sobre os procedimentos da mediação e da arbitragem no País.

Cartilha de Arbitragem
Na Cartilha de Arbitragem, são explicados os principais conceitos da prática, quais problemas podem ser solucionados, como escolher instituições arbitrais e quais as principais vantagens da arbitragem em relação ao procedimento judicial, entre outros aspectos. A Precisão Consultoria disponibiliza o material para download. Para baixá-lo, clique http://www.precisao.eng.br/jornal/Arbitragem.pdf.

Cartilha de Mediação
Já na Cartilha de Mediação, a OAB-MG esclarece dúvidas tais como a definição e funcionamento de mediação de conflitos, quem pode utilizar o procedimento e a diferença entre a mediação institucional e a mediação ad hoc, além de exemplificar formas de se redigir uma cláusula compromissória de mediação, entre outros pontos. Clique http://www.precisao.eng.br/jornal/Mediacao.pdf para fazer o download da cartilha.

Autor: Piniweb