FEI sediará o Volkswagen Route

Projeto nacional estimulará a comunidade acadêmica a desenvolver soluções viáveis para a montadora na ótica da ecoeficiência e com ações práticas de sustentabilidade

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) abre espaço entre os dias 10 e 13 de agosto, no campus São Bernardo, para o projeto nacional Volkswagen Route 2009. Além de um concurso cultural, que premiará o melhor projeto de sustentabilidade e ecoeficiência desenvolvido por universitários de São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife e Campinas, a ação traz entretenimento e duas palestras sobre sustentabilidade e design. O Volkswagen Route é destinado à comunidade acadêmica específica de cada instituição anfitriã.

No programa, dia 11 de agosto, às 19h30, haverá a palestra Sustentabilidade e o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, com Ciro Dare Rodrigues, supervisor executivo da Autovisão. Já no dia 13 de agosto, às 19h30, Jonas Silva, designer da Volkswagen, falará aos estudantes da FEI sobre Design – Da ideia ao produto final. As palestras serão ministradas no Auditório Valentim dos Santos Diniz.

Super Truck – Outra atração será o caminhão Super Truck, que ficará exposto entre os dias 10 e 13, das 9h às 13h e das 18h às 22h. Na carreta, de 23 metros de comprimento e 4,20 de altura, dotada de serviço de serviço de bar e cozinha, os estudantes poderão se divertir em um autorama com a carroceria do New Beetle e, ainda, ter experiências sensoriais que prometem mexer com os seus cinco sentidos.

O concurso – Batizado de 180 Dias para Mudar seu Mundo, o concurso cultural tem o objetivo de propor aos estudantes desenvolvimento de soluções viáveis para a montadora sob o aspecto da ecoeficiência, por meio de ações práticas de sustentabilidade que melhorem a qualidade de vida no planeta. Os participantes deverão se inscrever em duplas e terão até outubro deste ano para elaborar um planejamento estratégico que seja um caminho para a ecoeficiência com todas as etapas – desde a criação até a implantação. Os vencedores serão premiados com uma viagem para a Alemanha, onde terão a oportunidade de vivenciar a cultura do automóvel daquele país.

Autor: Assessoria de Comunicação da FEI