Estão abertas as inscrições para o 7° Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2009

Concurso vai eleger os melhores projetos nas categorias obras especiais, infraestrutura, obras de pequeno porte e edificações

As inscrições para o 7° Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2009 estão abertas até o dia 31 de agosto. Podem participar profissionais ou empresas que desenvolveram projetos e trabalhos de destaque na engenharia de estruturas em quatro categorias: obras especiais, infraestrutura, obras de pequeno porte e edificações.

Os candidatos poderão inscrever apenas um trabalho por empresa ou por profissional, que tenha sido realizado dentro de um período de cinco anos antes do ano do concurso, e cuja estrutura já esteja executada. As estruturas, por sua vez, poderão ser de concreto armado, concreto protendido, metálicas, madeira, alvenarias ou mistas.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), do Grupo Gerdau e da Editora PINI. Entre os critérios de analisados estão aspectos como originalidade, uso adequado de materiais, processos construtivos, economia de produtos durante a construção e a concepção estrutural.

Os vencedores de cada categoria ganharão uma viagem para a feira World of Concrete 2010, maior evento mundial do segmento de concreto realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Haverá, ainda, a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3094-6453 ou por meio do site www.premiotalento.com.br. As inscrições são feitas apenas pela internet, na página do Prêmio.

Autor: Piniweb