Estados Unidos inaugurou o maior posto de GNV e GNL do mundo

A instalação é de uso público e oferece gás natural tanto comprimido como liquefeito durante as 24 horas

Esta obra foi realizada pela empresa americana Clean Energy Fuels e foi desenhada especialmente para reabastecer caminhões. A instalação é de uso público e oferece gás natural tanto comprimido como liquefeito durante as 24 horas.

O gigantesco posto de reabastecimento está localizado en un predio de 2,9 acres entre os portos de Long Beach e Los Ángeles, na Bahía de São Pedro no estado da California.
Entre suas características principais, cabe mencionar que o novo posto conta com dois tanques de armazenamento de GNL de 25.000 galões cada um, seis bombas de abastecimento do energético e dois de GNV. Foi construída especificamente para complementar as ações do programa Clean Air Action Plan dos portos da Bahía de São Pedro.

Esta iniciativa tem como objetivo reduzir, pelo menos em cinco anos, 45 % da contaminação do ar gerada por caminhões, barcos e locomotivas a diesel, entre outros equipamentos.
Andrew Littlefair, presidente e CEO de Clean Energy, ressaltou que a companhia “está orgulhosa de apoiar ambos portos na busca de um ar mais limpo mediante a construção deste importante posto de GNV e GNL, que pode abastecer estes carburantes e centenas de caminhões por dia”.

Littlefair anunciou que brevemente Clean Energy planeja somar ao posto 50.000 galões de armazenamento e quatro vias de abastecimento de gás natural comprimido e liquefeito.

Autor: NGV Communications