Consumo de drywall continua em expansão

O consumo de chapas de gesso para drywall prosseguiu em alta no primeiro trimestre, ainda que em ritmo mais reduzido, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram consumidos em todo o país nesses três meses 5 milhões de m2 de chapas contra 4,8 milhões de m2 no primeiro trimestre de 2008, com elevação de pouco mais de 4%. É um número expressivo se comparado com as quedas, no período, de 0,8% do PIB nacional e de 9,8% do PIB da construção civil.

Essas informações foram divulgadas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, cujo presidente, Eng. Gunter Leitner, acentua: “A exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, acreditamos que o crescimento de nosso segmento será mantido acima da evolução do PIB nacional e também do PIB da construção civil, uma vez que a tecnologia drywall vem ganhando espaço na preferência dos incorporadores, construtores, arquitetos e designers de interiores brasileiros. Isso se deve às vantagens que oferece como rapidez e limpeza na execução, precisão dimensional, qualidade de acabamento e ainda desempenho acústico superior ao da alvenaria convencional”.

Mercado em números – Com exceção do mercado de São Paulo (capital e interior), onde houve queda de 1,5%, o consumo cresceu em todas as demais regiões brasileiras: 18,1% na região Centro-Oeste, 12,8% na região Sul, 12,1% na região Norte-Nordeste e 0,7% no restante da região Sudeste. Em valor absoluto, São Paulo (capital e interior) continuou liderando o consumo, com 45%, seguido pelo restante da região Sudeste (20%) e pelas regiões Sul (16%), Centro-Oeste (11%) e Norte-Nordeste (8%).

. [ Mais informações: podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo fale conosco do site www.drywall.org.br].

Autor: Portal Fator Brasil