Embraer divulga seus 40 anos por meio de exposição itinerante

Mostra será exibida em feiras, espaços públicos e unidades da Empresa.

Com o objetivo de divulgar a história da aviação no Brasil e, mais particularmente, a história da moderna indústria aeronáutica brasileira, a Embraer organizou, no ano em que comemora 40 anos de sua criação, uma mostra itinerante, a ser exibida em locais públicos e por ocasião de eventos relacionados com a aviação, abrangendo várias cidades e devendo estender-se até dezembro do corrente ano.

A mostra será apresentada pela primeira vez na Feira Nacional de Aviação Civil (www.FeiradeAviacaoCivil.com.br), a ser realizada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de julho. As próximas escalas serão os shoppings CenterVale (www.CenterVale.com.br), de 30 de julho a 9 de agosto, e Vale Sul
(www.ValeSulShopping.com.br), de 10 a 16 de agosto, ambos na cidade de São José dos Campos.

“A história da aviação brasileira é um exemplo do esforço e da superação de vários brasileiros para materializar o sonho de voar”, disse Horacio Forjaz, vice-presidente Executivo da Embraer para Assuntos Corporativos. “Como importante personagem desta história, a Embraer resgatou alguns capítulos marcantes para mostrar ao público o alto nível de tecnologia da indústria aeronáutica brasileira na atualidade.”

A mostra itinerante apresenta a história da Embraer e da aviação brasileira por meio de fatos, imagens e maquetes de aviões. O repertório inclui desde os pioneiros estudos de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação, no inicio do século passado; passando pela criação do Centro Técnico de Aeronáutica (hoje Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial), em meados da década de 1940, e o projeto do avião Bandeirante, que levou à criação da Embraer, em 19 de agosto de 1969; até a atual linha de produtos e novos desenvolvimentos da Empresa, hoje uma das principais companhias do setor no mundo. Para mais informações sobre a Embraer, visite www.embraer.com.br. Entre os dias 17 e 22 de agosto, a mostra será exibida na sede da Empresa em São José dos Campos, por ocasião das celebrações dos 40 anos de sua fundação.
Estão igualmente previstas exibições nas unidades de Botucatu e Gavião Peixoto.

Perfil: A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. – NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2009, a Embraer contava com 17.237 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,8 bilhões.

Autor: Portal Fator Brasil