Bolsa de pós-doutorado em materiais cerâmicos

O Projeto Temático “Cerâmicas mesoporosas e híbridos orgânico-inorgânicos multifuncionais preparados pelo processo sol gel”, apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento, com bolsa da Fundação.

A vaga é para o desenvolvimento e caracterização de materiais cerâmicos e híbridos mesoporosos ordenados para aplicações específicas como membranas, dispositivos luminescentes, catalisadores e células de combustível de óxido sólido.

O projeto poderá ser desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista, em Araraquara, ou no Laboratório de Cristalografia do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, em função da infraestrutura específica necessária e do perfil do candidato. As atividades deverão ter início em meados de agosto de 2009.

O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.
Mais informações sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas nas páginas:
• www.if.usp.br/cristal
• www.iq.unesp.br/GFQM/index.htm

Interessados na vaga, com formação em química, física ou engenharia de materiais, podem enviar para o professor Celso V. Santilli ([email protected]) os seguintes documentos:
1) CV Lattes;
2) Carta indicando a razão do interesse;
3) Projeto de pesquisa resumido com plano de atividades; e
4) Breve relato de sua expertise.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Autor: Agência Fapesp