Caixa promete divulgar valores do Sinapi

A Caixa Econômica Federal comprometeu-se a disponibilizar até 27 de julho as composições analíticas dos valores de 3.200 serviços do Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), utilizados pela instituição financeira para balizar os preços unitários de obras contratadas com recursos provenientes do Orçamento Geral da União, incluindo as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

As composições analíticas serão liberadas na Internet para a consulta de qualquer interessado. A partir da divulgação, a CBIC discutirá com a Caixa tais composições, por meio de consultores. O compromisso foi assumido em 29 de junho, em Brasília, na reunião do grupo de trabalho formado por integrantes da Caixa, da Casa Civil, do Ministério das Cidades e da Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC, para remover entraves à agilização do PAC.

Segundo o vice-presidente de Obras Públicas do SindusCon-SP, Luiz Antonio Messias, que participou do encontro, a medida constitui um grande avanço rumo à eliminação das discrepâncias entre os valores constantes do Sinapi e aqueles efetivamente praticados no mercado.

Autor: Portal Obra 24 horas