6ª Semana de Engenharia Química

Com o tema “Alimentos e Bebidas”, o Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá, entre os dias 10 e 14 de agosto, a 6ª Semana de Engenharia Química, em São Carlos (SP). 

A programação do evento técnico-científico e cultural incluirá minicursos, palestras, visitas técnicas e eventos culturais. Os cursos e as palestras serão apresentados por profissionais conceituados no mercado e professores, visando ao crescimento de conceitos científicos e de habilidades requeridas para uma boa atuação no mercado de trabalho. 

Na palestra de abertura, José Roberto Finzer, professor das Faculdades Associadas de Uberaba, apresentará um panorama geral do setor de bebidas e alimentos, abordando aspectos econômicos e tecnológicos, além da contribuição do engenheiro químico para a área. 

“Sistemas de processamento e acondicionamento asséptico de alimentos”, “Sistemas assépticos para redução do uso de conservantes químicos”, “Bebidas Alcoólicas”, “Projeto da Embrapa de sensor gustativo para avaliação de bebidas”, “Métodos avançados de cálculo de letalidade de alimentos”, “Tendências e perspectivas para alimentos funcionais” serão outros assuntos abordados. 

Mais informações: http://seq.deq.ufscar.br/

Autor: Agência Fapesp