USP oferece curso de engenharia ferroviária

Na quarta-feira, 8 de julho, às 10 horas, representantes da Companhia Vale do Rio Doce estarão no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli/USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) para apresentar o Curso de Especialização em Engenharia Ferroviária. A participação no curso abre a possibilidade de contratação pela Vale. A companhia informa que os participantes que não forem admitidos farão parte do banco de talentos e poderão ser aproveitados futuramente pela empresa.
No total, o curso oferece 60 vagas para graduados nas unidades da empresa em São Luis (MA) e Belo Horizonte (MG). Com duração de três meses, a especialização desenvolverá mão-de-obra especializada com enfoque nas áreas de operação, manutenção e gestão de ferrovias.

Entre os objetivos do curso de especialização estão a aquisição de conhecimentos técnicos e desenvolvimento de uma visão integrada das atividades da operação ferroviária, além da compreensão de temas ligados ao meio ambiente, segurança, produtividade, custos e gestão profissional.

Os pré-requisitos para inscrição são graduação nos últimos três anos nos cursos de Engenharias Civil, de Produção, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Segurança e Telecomunicações. É necessário nível intermediário de inglês e dedicação exclusiva para participar das aulas e estudos durante três meses.

A apresentação é gratuita, sem necessidade de inscrição. Os procedimentos para inscrição no curso ainda serão divulgados no site da Vale do Rio Doce. A Poli fica Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=700&infoid=3216 

Autor: Assessoria de imprensa da USP