Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFSCar abre inscrição para alunos regulares

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho. As provas acontecem no dia 19 de junho em São Carlos (SP) e São Luis (MA)

Até o próximo dia 5 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) da UFSCar recebe inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2009 para os cursos de mestrado e doutorado na área. 

A inscrição para alunos regulares deve ser efetivada junto à secretaria do Programa. A documentação completa e os procedimentos de inscrição podem ser consultados no edital do processo seletivo, disponível em www.ppgcem.ufscar.br, no link 'Processo Seletivo 2?/2009'. 

A avaliação dos inscritos é composta por provas de Ciência dos Materiais e de Inglês, defesa oral de 
curriculum vitae pelo candidato e análise de documentação. Para facilitar a participação de candidatos de diferentes partes do País, as provas serão aplicadas em São Carlos (SP) e São Luis (MA) no dia 19 de junho de 2008. O candidato deve optar pelo local de prova no ato da inscrição. Em São Carlos, a seleção acontece na Sala de Seminários do PPG-CEM, na área Norte do campus da UFSCar. Os locais de prova de São Luis serão oportunamente divulgados para os candidatos. Para alunos especiais, o período de inscrições foi estabelecido nos dias 16 e 17 de julho. 

O PPG-CEM obteve o conceito “Nível 7” da CAPES, sendo o único Programa do País em sua área de atuação a receber a nota máxima em três avaliações consecutivas. Ele é composto por 38 docentes da UFSCar e de outras Instituições que desenvolvem trabalhos em 22 linhas de pesquisa nas quatro áreas de concentração do Programa: Cerâmica, Metalurgia, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico. Em seus 28 anos, o PPG-CEM formou 228 doutores e 537 mestres. 

Mais informações sobre o Programa e o processo seletivo podem ser obtidas no site www.ppgcem.ufscar.br, através do e-mail http://[email protected], ou pelos telefones (16) 3351-8254/3351-8258.

Autor: Assessoria de imprensa