Argentina lança concurso internacional para urbanização de região portuária

Arquitetos podem enviar até 16 de junho projetos de revitalização para Dársena Norte, em Buenos Aires 

Foram abertas as inscrições para o concurso nacional e internacional de ideias para a integração territorial e desenvolvimento urbano da região portuária de Dársena Norte, na Argentina. Patrocinado pela Federação Argentina de Entidades de Arquitetos (Fadea), o concurso foi promovido pelo Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires e será organizado pela Sociedade Central de Arquitetos. 

O objetivo é avaliar propostas para a revigoração do entorno do setor portuário de Dársena Norte, cujos terrenos urbanos foram delimitados para a competição. Essa região faz parte de Puerto Novo, porto de Buenos Aires, onde as atividades portuárias se concentraram depois da Segunda Guerra Mundial e, hoje, é o local de maior concentração de contêiner no país. 

Serão eleitos três trabalhos: o primeiro receberá a quantia de 200 mil pesos argentinos; o segundo, 100 mil pesos; e o terceiro, 60mil. Outros três devem receber menção honrosa e prêmio no valor de 9 mil cada. Além das premiações, as ideias serão disponibilizadas para o promotor, que poderá usá-las e alterá-las. 

Para se inscrever, o candidato deve pagar uma taxa de inscrição, comunicar o pagamento para a instituição organizadora (SCA) e enviar seu trabalho até o dia 16 de junho. 

Mais informações: [email protected]

Autor: PINIweb