SP se prepara para sediar grande feira técnica

A cidade de São Paulo vai sediar a principal vitrine do mercado de equipamentos da América Latina: a M&T EXPO 2009 – 7ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 5ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, marcada para a semana de 02 a 06 de junho e que, em meio a mais grave crise internacional dos últimos 80 anos, é a grande impulsora para o crescimento da infraestrutura na América Latina.

“Pela primeira vez os países latino americanos são vistos como parte da solução dos problemas gerados pela crise internacional, em função da enorme demanda de obras de infra-estrutura existentes e que devem ser atendidas nos países subdesenvolvidos”, diz o diretor de suprimentos e equipamentos da Construtora Andrade Gutierrez, Mário Humberto Marques. Segundo ele, possivelmente no período em que a feira vai acontecer, as medidas para contornar a crise, tomadas pelos países desenvolvidos, começarão a surtir efeito o que deve provocar uma retomada no crescimento antes mesmo do final do ano.

Ao todo, a M&T EXPO terá 52 mil metros quadrados, 395 expositores e 480 marcas. Além das multinacionais já instaladas no Brasil, há expositores de 18 países. As feiras acontecem no Centro de Exposição Imigrantes, na capital paulista.

Autor: Obras 24h