NA MÍDIA – Aluizio de Barros Fagundes assume a Presidência do Instituto de Engenharia

A nova Diretoria Executiva do Instituto de Engenharia toma posse, no dia 23 de abril, às 19h30, em cerimônia realizada em sua sede social. O engenheiro Aluizio de Barros Fagundes dirigirá a entidade nos próximos dois anos (2009-2011).

A solenidade contará com a presença de engenheiros, autoridades e representantes de entidades de classe.

Minicurrículo – Aluizio de Barros Fagundes é engenheiro civil formado pela USP-São Carlos, mestre em Engenharia pela Politécnica da USP. Atualmente é consultor independente para desenvolvimento de negócios e concepções técnicas em empreendimentos de Concessões de Serviços Públicos de Água e Esgotos.

Autor de meia centena de publicações técnicas no magistério, revistas especializadas e anais de eventos acadêmicos e profissionais dedicado ao ramo de Engenharia Consultiva para obras pesadas e de infraestrutura socioeconômica, tendo coordenado, dirigido e participado de cerca de duzentos empreendimentos, com destaque para as Estações Sé e República do Metrô de São Paulo, Usinas Hidrelétricas Três Irmãos e Água Vermelha da CESP, entre outros.

Sobre o Instituto – Com quase cem anos, é uma das associações mais antigas e tradicionais do setor produtivo. Entre suas funções está defender o interesse público; colaborar com a evolução da Engenharia, além do desenvolvimento científico e tecnológico do País; valorizar a profissão de engenheiro; defender, preservar, conservar o meio ambiente, promover o desenvolvimento sustentável.

Serviço:
Assunto: Cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva
Data: 23 de abril
Horário: 19h30
Local: Sede do Instituto de Engenharia
Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo
Telefone: (11) 3466-9200

Autor: AESABESP