Ozires Silva relata sua experiência em palestra

Um dos maiores especialistas do setor aéreo do País, o engenheiro aeronáutico Ozires Silva, estará na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), na próxima terça-feira (17/04), às 19h30, para uma palestra aberta ao público. Ozires falará sobre “Inovação e Empreendedorismo – Um Mundo para o Futuro”, tendo como base sua visão pioneira em iniciar a produção industrial de aviões no Brasil com a criação da Embraer, em 1969. Além disso, o engenheiro deu o primeiro passo para a internacionalização da empresa e escreveu o livro “Cartas a um Jovem Empreendedor”, no qual relata sua experiência profissional.

Ozires foi presidente da Embraer e ocupou outras posições estratégicas no cenário internacional, como as presidências da Petrobras e da Varig, e o cargo de Ministro da Infraestrutura entre 1990 e 1991. Em 2003, Ozires criou a Pele Nova Tecnologia, empresa focada em saúde humana cuja missão é desenvolver tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. O especialista também é autor do livro “ A Decolagem de um Sonho”, publicado em 1998.

Para participar da palestra, é preciso fazer a inscrição pelo telefone (11) 3662-7449 ou pelo e-mail http://[email protected].

Palestra “Inovação e Empreendedorismo – Um Mundo para o Futuro”
Data: 14/04/09 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: FAAP – Centro de Excelência
Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463 –Santa Cecília
Inscrições: (11) 3662- 7449 ou [email protected]
Inscrições gratuitas

Autor: Assessoria de imprensa