Marinha do Brasil abre inscrições para corpo de engenheiros

Das 76 vagas disponíveis nas diversas engenharias, sete estão reservadas para a área civil

No dia 13 de abril a Marinha do Brasil abre inscrições de concurso para a contratação de engenheiros. Há sete vagas para engenheiros civis num total de 76 cargos disponíveis para as diversas áreas da engenharia. 

O processo seletivo abrange provas escritas, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico. Os candidatos devem ser brasileiros e ter menos de 32 anos em 2010. Os aprovados e classificados na Seleção Inicial participarão do CFO (Curso de Formação de Oficiais) no CIAW (Centro de Instrução Almirante Wandenkolk), no Rio de Janeiro (RJ). 

Após o CFO, o candidato fará um estágio de aplicação com duração de até seis semanas em organizações militares. Ao todo, o CFO e o estágio terão a duração de 39 semanas. O ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente. Antes de completar cinco anos da nomeação ao Oficialato, os oficiais serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, podendo ficar na Marinha ou ser licenciado. 

Os interessados devem se inscrever até 27 de abril por meio do endereço www.ensino.mar.mil.br. É possível se inscrever também em postos da Marinha Brasileira. As provas escritas serão realizadas nos dias 6 e 7 de julho. 

Concurso para o Corpo de Engenheiros da Marinha Brasileira
Inscrições até 27 de abril
www.ensino.mar.mil.br

Autor: Pini