O engenheiro no contexto nacional

Em 4 de março, a direção geral do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP (CCET) promoveu o debate “Necessidades e perspectivas do engenheiro no contexto nacional”, no auditório do campus Consolação.

O presidente do Instituto de Engenharia Edemar de Souza Amorim participou do evento que foi destinado a professores e alunos dos três cursos de engenharia da Universidade (Engenharia Biomédica, Elétrica e de Produção). Esse encontro foi o primeiro de uma série desenvolvida pela direção do CCET para aproximar a instituição de empresas. Seu objetivo é discutir o perfil de engenheiro procurado pelas empresas e indústrias e a importância da Engenharia para que o Brasil enfrente a crise financeira mundial.

A mesa foi composta por Ricardo Zanotta, assessor da vice-reitoria, representando a administração superior da PUC-SP; Edemar Amorim, presidente do Instituto de Engenharia; Luiz Carlos de Campos, diretor-geral do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP (CCET); Carlos Cavalcante, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, ligado à Confederação Nacional da Indústria; e Ely Dirani, diretor da Faculdade de Matemática, Física e Tecnologia da PUC-SP.

Fonte:PUC-SP

Autor: Isabel Dianin