Eng. José Tadeu da Silva eleito coordenador do Colégio de Presidentes

Pela primeira vez na história da eleição para coordenador e coordenador-adjunto deste fórum consultivo, um presidente do Crea-SP foi eleito para coordenar o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea. 

O presidente do Crea-SP, engenheiro civil José Tadeu da Silva, que iniciou neste ano seu segundo mandato à frente da Presidência do Crea-SP para o triênio 2009-2011, foi por unanimidade eleito por aclamação, tendo como seu adjunto o eng. agr. Jonas Dantas, presidente do Crea-BA. 

Esta foi a primeira reunião ordinária do Colégio de Presidentes em 2009 (um total de seis reuniões ocorrerão ao longo do ano), e o coordenador eleito já assumiu, imediatamente após a proclamação do resultado, a direção dos trabalhos que estavam pautados para 12 e 13 de fevereiro em Brasília/DF. 

Durante seu mandato como coordenador, o presidente do Crea-SP irá estimular a realização de reuniões regionais e também via videoconferência, de forma a potencializar o trabalho do Colégio de Presidentes. “Tudo para fazermos um serviço forte, atuante e representativo junto à sociedade”, disse. 

O eng. José Tadeu da Silva também pretende, por meio de parcerias, dotar o Colégio de Presidentes de uma melhor estrutura para atender as demandas dos integrantes do grupo, inclusive estabelecendo convênios de cooperação entre os Creas, proposta já fundamentada com pareceres jurídicos favoráveis. 

Os trabalhos do Colégio de Presidentes foram abertos pelo presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, que destacou: “O ano de 2009 deverá ser o ano da fiscalização, com o conceito que queremos implementar de uma fiscalização preventiva, educativa. O que queremos é a garantia que a sociedade tenha profissionais e empresas habilitados, oferecendo um serviço de qualidade”.

Autor: CREA-SP