Arquiteto que integrou a equipe de criação do estádio Ninho de Pássaro fará palestra no Brasil

Sustentabilidade urbana, greenbuilding, arquitetura esportiva e planejamento e controle de obras são alguns dos temas do Núcleo de Conhecimento FEICON BATIMAT, realizado simultaneamente à 17a. FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Indústria da Construção), no período de 24 a 27 de março, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

O evento terá entre os palestrantes O Núcleo de Conhecimento FEICON BATIMAT terá entre os palestrantes o arquiteto inglês J. Parrish, diretor da ArupSports, Projetos Arquitetônicos de Centros Esportivos Multidisciplinares da Arup, uma das maiores empresas de arquitetura do mundo, presente em mais de 39 países e com sede na Grã-Bretanha. Entre seus inúmeros trabalhos, o arquiteto integrou a equipe de concepção do estádio olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim, e do Allianz Arena, estádio alemão localizado em Munique. É também responsável por renomados projetos de centros esportivos, entre eles o Estádio Shaktar FC´s UEFA 5*, na Ucrânia, o Estádio Nacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e o Centro Esportivo de Cingapura. Parrish abordará “Os grandes projetos esportivos ao redor do mundo” dentro do painel Arquitetura Esportiva em Destaque, em uma conferência no dia 26 de março.

Entre outros destaques da programação, estão a presença do Prof. Dr. Siegbert Zanettini, professor titular da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) e arquiteto responsável pelos projetos da Escola Panamericana – unidade Groenlândia, e do Hospital e Maternidade São Luiz-Anália Franco, pelo qual recebeu o Prêmio Destaque Saúde Projeto Predial no V Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa em 2008; e do arquiteto brasileiro Carlos de La Corte, membro da Comissão de Segurança dos Estádios da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e consultor de Estádios do Comitê Organizador Local da Copa 2014.

Autor: Obras 24 horas