Empresários se reúnem na Fiesp para avaliar novas oportunidades de negócios em energia

Questões como preservação do meio ambiente, aquecimento global e reservas de energia, estão cada vez mais presentes no dia-a-dia. Por isso, o Fórum Mundial de Energia do Futuro foi desenvolvido para ser palco das soluções, com a participação de empresas, políticos e organizações não-governamentais globais.

Participarão do evento Marcus Peçanha, diretor-presidente da Interaction Times, e Carlos Cavalcanti, diretor do Departamento de Infra-Estrutura-Energia da Fiesp, além de cerca de 150 empresários.

Oportunidades de negócios

A Interaction Times levará as lideranças nacionais no setor de energia para a primeira participação brasileira no Fórum, que acontece de 19 a 21 de janeiro de 2009, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A missão pioneira tem como principal objetivo estabelecer novos relacionamentos e gerar novas oportunidades de negócios ao Brasil.

O Fórum Mundial de Energia do Futuro teve sua primeira edição entre 21 e 23 de janeiro de 2008, em Abu Dhabi. O patrono é o Sheik Mohammad bin Zayed Al Nahyan, príncipe da Coroa e supremo comandante das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

A primeira edição do Summit trouxe 11.272 participantes de 77 países, 213 expositores de 23 países, mais de 80 palestrantes de 423 mídias internacionais e regionais. Sediado pela Masdar, o fórum aconteceu em Abu Dhabi National Exhibition Centre, na capital dos Emirados Árabes Unidos. É apresentado pelo seu principal patrocinador, Credit Suisse, e seu principal parceiro internacional de mídia, a Time Magazine.

Autor: Fiesp