Grande ABC vai se tornar a “capital do plástico”

Há poucas vagas disponíveis para quem quiser participar do encontro “Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico”, que reúne o VII Seminário do Setor Plástico do Grande ABC e a III Rodada de Negócios – Plásticos. A iniciativa, que é uma das ações mais importantes do calendário do segmento petroquímico-plástico, ocorre no dia 25 de setembro (quinta-feira), das 8h às 19h, no Clube Primeiro de Maio (Avenida Portugal, 79, Centro, Santo André/SP). 

O seminário, na parte da manhã, tem entrada franca e abordará o tema “O cenário mundial e o futuro do plástico no Grande ABC”. Serão duas mesas de discussão: uma sobre a competitividade global (formação da Quattor, que é a segunda maior petroquímica do país, e a política industrial brasileira) e a outra debaterá os desafios do setor (qualificação, tributação, logística e fornecimento de matéria-prima). 

À tarde será a vez da Rodada de Negócios que, por meio de um sistema dinâmico de apresentação comercial, oferecerá a oportunidade para todas as empresas participantes se conhecerem. Os empresários são divididos em mesas, pelas quais circulam em esquema de rodízio ao longo do dia. 

Eles têm tempo determinado para divulgação da empresa, de seus produtos e serviços. Com taxa de inscrição de R$ 100, contará ainda com empresas-âncoras (compradoras de grande porte, como a Ford) e coordenadores de mesas (instituições do segmento responsáveis pela mediação das rodadas).
As pessoas que se inscreverem para a III Rodada terão participação garantida, automaticamente, no VII Seminário. No entanto, o contrário não vale, ou seja, a inscrição no Seminário não significa presença na Rodada. A confirmação das empresas que estarão na Rodada de Negócios será feita pela comissão organizadora, após análise da posição das indústrias na cadeia do plástico. 

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (11) 2126 6700 ou pelo site www.gabcplasticos.com.br. “Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico” é uma promoção do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, da Câmara Regional do Grande ABC e da Prefeitura de Santo André. 

“Ao promovermos essas duas ações, em um mesmo dia e local, queremos aliar teoria e prática para fortalecer o setor petroquímico-plástico, que tem um papel significativo no ABC paulista. Trata-se de um dos segmentos que mais gera postos de trabalho na região. Só o ramo plástico emprega 18 mil pessoas diretamente. Portanto, ao debater os desafios que essa cadeia produtiva precisa superar e oferecermos a oportunidade de novos negócios às empresas, principalmente as indústrias de transformação, estaremos contribuindo para tornar o Grande ABC, de fato, na capital nacional do plástico”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Alexandre Gaino, responsável pela iniciativa. 

“Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico”, dia 25 de setembro, das 8h às 19h, no Clube Primeiro de Maio, (Avenida Portugal, 97, Centro, Santo André/SP). Inscrições antecipadas pelo telefone (11) 2126 6700 ou pelo site www.gabcplasticos.com.br

Autor: Fator Brasil