Austrália procura engenheiros e profissionais da saúde

É engenheiro ou profissional da saúde? Domina bem o inglês? Tem experiência? Se as suas respostas são afirmativas, você é um forte candidato a seguir carreira na Austrália! Das 192 profissões prioritárias divulgadas pelo Governo Australiano, na Skilled Occupations List, 31 posições são para engenheiros e 78 para quem atua no setor da saúde.

“Esta é uma oportunidade ímpar para jovens profissionais dessas duas áreas. E além do crescimento profissional, uma carreira internacional também proporciona crescimento pessoal “, comenta MaCson Queiroz, consultor imigratório da M.Quality (http://www.mquality.com.br/), agência especializada em auxiliar na imigração e intercâmbio de brasileiros para a Austrália.

Há vagas para profissionais de diversos tipos de engenharia na Austrália, desde a civil, elétrica e mecânica até a naval e a de telecomunicações. Para os que atuam no setor da saúde, o país demanda desde administradores de unidades hospitalares, até médicos e enfermeiros de diferentes especialidades e experiências. “Cirurgiões, cardiologistas, oncologistas, dermatologistas, pediatras, enfermeiros, estes são apenas alguns dos perfis de profissionais que podem se candidatar. O mais interessante dessa oportunidade é vivenciar o funcionamento da rede de saúde australiana, tida como uma das melhores do mundo”, acrescenta o consultor imigratório.

Para imigrar para o país, é preciso homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália e obter a pontuação mínima exigida em um teste criado pelo Departamento de Imigração, além de ter o domínio do inglês. Para que o candidato esteja a par da documentação necessária e dê encaminhamento de forma segura e eficiente ao processo, MaCson Queiroz aconselha a contratação de um agente imigratório de confiança, experiente e registrado junto ao governo federal australiano: “O objetivo é fazer o profissional ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação do país. Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está realmente apta para entrar com o processo na categoria desejada. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma agência de consultoria em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar a ida legal de brasileiros para a Austrália. Há 13 anos no mercado, é a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2002 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP) e consultor imigratório com mais de 13 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um franqueado no Brasil. O escritório está situado no número 854 da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.mquality.com.br/ e http://mqualitynews.blogspot.com.br/.

Autor: Assessoria de imprensa