Concreto translúcido é apresentado na Concrete Show 2008

Desenvolvido na Hungria pela empresa LiTraCon, o concreto translúcido é uma das novidades que serão apresentadas durante a Concrete Show South America 2008, maior evento de tecnologia sobre concreto na América do Sul. 

O produto inovador, que permite enxergar através da parede, será apresentado ao mercado sul-americano pela Revista Construção&Negócios. A feira da promotora Sienna Interlink tem o objetivo de interligar mercados e fomentar a cadeia da construção civil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo.

O concreto translúcido é composto de uma mistura de 5% de fibras óticas e 95% de concreto que favorecem a transparência de luz sem perder a resistência. Desenvolvido pelo húngaro Áron Losonczi, o concreto translúcido é mais maleável e impermeável. O material é cerca de dez vezes mais resistente que o tradicional, suporta cerca de 4.000 kg por centímetro quadrado. 

A resistência e a impermeabilidade dificultam as chances de rachaduras e infiltrações. O tempo de cura é outra vantagem, é mais rápida que concreto convencional. O preço ainda gira em torno de mil euros o metro quadrado. “O concreto translúcido ainda é uma novidade no mercado europeu. A Concrete Show South America antecipa essa inovação” diz Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink. 

Os visitantes da Concrete Show South Amercia também poderão conferir as atrações de mais 250 expositores, que apresentarão as principais novidades do mercado. A segunda edição do evento está 66% maior, com 20 mil m². A expectativa dos organizadores é que o evento movimente cerca de R$ 250 milhões em negócios. Na última edição estiveram presentes mais de 10 mil profissionais ligados ao setor e para 2008 o esperado é 12 mil visitantes.

Autor: Assessoria de imprensa