Instituto de Engenharia - Ajuda do sistema

Nova Associação

Essa página permitirá que você inicie o processo para se tornar um associado do Instituto de Engenharia. Ao longo do processo você irá informar seus dados pessoais e efetuar o primeiro pagamento. Você também deverá enviar os documentos necessários para associação. É importante ressaltar que sua aprovação só será aprovada após análise dos documentos enviados

Identificação

Informe os dados pessoais do associado e sua formação acadêmica

Campos:

Endereço

Informe o endereço residencial e comercial, caso exista, do associado.

Campos:

Documentos

Nessa tela será necessário enviar os documentos necessários para aprovação da associação. Quais documentos serão exigidos irá depender de qual é a categoria de associação.

Para enviar o documento, clique no botão "Enviar documento" e informe um arquivo de imagem ou pdf com o documento escaneado ou uma foto tirada do mesmo. A imagem deve ter todos os campos do documentos legíveis.

Somente após informar todos os documentos requisitados será permitido prosseguir para a próxima tela

Pagamento

Nessa tela será possível escolher o plano de pagamento e informar os dados do cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Campos:

Revisão

Nessa tela será possível revisar todos os dados informados nas telas anteriores. Confira se os dados digitados estão corretos.

No final da tela, serão exibidas algumas declarações que deverão ser lidas e aceitas para prosseguir para próxima tela. Também estão disponíveis nesse trecho links para o Estatuto, Código de Ética e Regulamento de adesão do instituto

Ao clicar em Finalizar nessa tela, o pagamento será feito em seu cartão de crédito e sua solicitação de associação será incluida no sistema. Se você já tem um usuário no site do instituto, será solicitada sua senha para prosseguir. Caso não tenha um usuário, deverá criar uma nova senha para que o sistema crie seu cadastro automaticamente.