18 de agosto de 2022

Eficácia de Contratação no Mercado Livre de Energia Elétrica
Por Antonio Carlos Ortolani Baptista, em 24 de agosto, 8h30 às 17h30
Estabelecida como uma opção efetiva de redução nos gastos mensais com energia nos últimos anos, a contratação no mercado livre continua, mesmo em períodos de crise como o atual, determinando ofertas com potenciais de economia entre 10 e 30% de economia em contratos longos (05 anos ou mais), quando comparamos aos gastos de aquisição no mercado convencional (Cativo). Neste contexto a eficácia de implementação de projetos tipo, trazem melhores resultados.
Curso on-line. Participe
Modelagem em Revit para Arquitetura
Por Gabriela Nogueira, de 29 de agosto a 21 de setembro, 18h30 às 22h30
Atender a profissionais que pretendem desenvolver habilidades em Modelagem BIM em nível intermediário com uso da ferramenta Revit. Turma de apenas 20 alunos. Garanta já sua vaga!
Curso on-line. Participe
Planejamento de Obras
Por Cláudio Coca e Marcelo Nonato Santos, de 13 de setembro a 10 de novembro, 18h30 às 22h30
O curso utiliza um modelo de projeto que explora as situações comuns do dia a dia, utilizando as principais ferramentas planejamento de obras e de BIM.
Curso on-line. Participe
Vistoria de Vizinhança
Ministrado por Miriana Pereira Marques e Vitor Marques, 14 e 15 de setembro, 19h às 23h
Toda e qualquer obra de engenharia, adotada este procedimento – vistorias de vizinhança, que gera um documento legal que visa evitar ações judiciais em casos de danos causados por uma obra em imóveis lindeiros a ela e tem como objetivo a elaboração do Relatório Técnico após vistoria nos imóveis situados no entorno de futuras obras, para fins de registrar e cadastrar a situação real e atual do imóvel vistoriado em período anterior à execução das obras.
Curso Híbrido. Veja detalhes e inscreva-se
Aplicação prática da norma NR-10
Ministrado por Antonio Carlos Ortolani Baptista, 15 de setembro, 8h30 às 17h30
Repassar aos profissionais os principais aspectos técnicos e administrativos envolvidos no atendimento às novas exigências, com os devidos esclarecimentos práticos para facilitar o gerenciamento da implantação das ações necessárias. Serão apresentados modelos de gerenciamento para aplicação da norma, procedimentos operacionais a ser aplicado, o desenvolvimento do adequado prontuário das instalações, características de treinamento das equipes envolvidas e dos equipamentos de proteção disponíveis no mercado.
Curso on-line. Veja detalhes e inscreva-se
Fluxo BIM em projetos de saneamento
Ministrado por André Barrozo, Diego Faria, Gabriela Nogueira, Lucas Tafarello, Marcelo Nonato Santos, Marcus Cardoso e Paulo Henrique M. Macedo, de 16 de setembro a 3 de dezembro/2022, Sexta – 18h30 às 22h30 / Sábado – 8h30 às 16h30
Aprendizado prático dos principais usos do BIM em empreendimentos de Saneamento.
Curso híbrido. Veja detalhes e inscreva-se
Aterramento e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e de Equipamentos Eletroeletrônicos Sensíveis (ETI) segundo a ABNT NBR 5419:2015
Por Galeno Lemos Gomes, 17 a 21 de outubro, 8h30 às 14h
Transmitir informações técnicas que possibilitem aos participantes projetarem ou participarem efetivamente de projetos, construções e manutenção de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas e seus efeitos indiretos (surtos induzidos / conduzidos ) visando a segurança de seres vivos, equipamentos e edificações.
Curso on-line. Participe
Gestão de Projetos e Obras na Construção Civil
Por Carlos Williams Carrion, 18 a 21 de outubro de 2022, 19h às 22h
Oferecer conhecimentos de Gerenciamento de Projetos aos profissionais envolvidos com a Gestão e Controle de Projetos e Obras de Construção Civil e Industrial, públicas e privadas.
Curso presencial. Participe
Inspeção e Auditoria em Instalações Elétricas Prediais
Ministrado por Oswaldo Boccia Junior, 21 de outubro, 18h às 23h
Introdução; Normas Técnicas Aplicáveis – NBR 5410 e NBR 5419; Os Sistemas Elétricos Prediais, Procedimentos da Inspeção e da Auditoria das Instalações Elétricas e Estudos de Casos – Fotos
Curso presencial. Inscreva-se
Modelagem em Revit para Estrutura
Ministrado por Gabriela Nogueira, 24 de outubro a 23 de novembro, 18h30 às 22h30
Atender a profissionais que pretendem desenvolver habilidades em Modelagem BIM em nível intermediário com uso da ferramenta Revit.
Curso on-line. Inscreva-se
Clique e confira a agenda completa de cursos
Não encontrou um curso de seu interesse?
Clique abaixo e nos diga qual curso gostaria que fosse ministrado pelo Instituto de Engenharia
Deixe sua dica!