outubro, 2017

2017qui26out22:0023:30Gestão de Empresas de Projeto – Planejamento de projetos complexos e desafios na integração TQS – Navis - TRANSMISSÃO AO VIVO22:00 - 23:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Resumo da palestra: Com a acelerada informatização do processo de projeto nas últimas décadas, as empresas que atuam nessa área tiveram que rever seus processos de gestão e sua estrutura de trabalho. O formato das equipes mudou, as formas de remuneração foram revistas, tudo isso em meio a um planejamento complexo, com projetos sendo modificados e novas demandas chegando a todo momento. A palestra irá abordar a experiência da Planear Engenharia na busca da integração de seus sistemas de produção (TQS) e gestão (NAVIS) e os resultados obtidos à partir da adoção da ferramenta para gerenciamento de projetos complexos SCRUM.

Roteiro da palestra:
– Contextualização do setor de projetos
– Transformações das empresas nas últimas décadas
– A experiência da integração do TQS com o NAVIS: dificuldades encontradas, soluções encaminhadas e resultados obtidos
– A aplicação do SCRUM no planejamento de projetos complexos
– Conclusões
– Perguntas dos participantes

A transmissão ao vivo desta palestra conta com o patrocínio de:

Este evento conta com o apoio institucional de:

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Natan J. Levental – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas

Sobre os palestrantes

Eng. Marcos Monteiro
Engenheiro civil pela Univ. Mackenzie (1988), obtendo prêmios concedidos pelo Instituto de Engenharia e Fundação Maria Luíza e Oscar Americano. Pós-graduação em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1992). MBA pela Escola de Administração Mauá (1999). Professor de Estruturas de Concreto Armado da Escola de Engenharia Mauá e do curso de pós-graduação em Gerenciamento da Canteiros da mesma escola. Sócio-diretor da Planear Engenharia e da TQS-Planear Consultoria e Informática. Presidente da ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, biênio 2008-2010 e atual conselheiro. Colaborador na elaboração de diversas normas da área de estruturas.

Eng. Agatha Azzi

Engenheira civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2015). Bolsista do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras pela CAPES (2015). Cursando PM Expert Project Management pela Trainning Education Services. Responsável pela área de Gestão de Projetos da Planear Engenharia desde novembro/2016.

Hora

(Quinta-feira) 22:00 - 23:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP

X
X
X
X
X