agosto, 2017

2017qui10ago(ago 10)23:00sex11(ago 11)00:30A galvanização a fogo e suas diversas aplicações - TRANSMISSÃO AO VIVO23:00 - 00:30 (11) Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem: A palestra irá abordar a tecnologia da galvanização por imersão a quente, que visa proteger o aço contra a corrosão através do revestimento do mesmo com zinco.
Apresentaremos o processo da galvanização por imersão a quente, suas características, beneficios, aplicações (com destaque para fixadores, barras de aço para armadura de concreto armado (vergalhões), o aço galvanizado pintado – sistema duplex (destacando a preparação da superficie e tintas adequadas) e as normas que devem ser seguidas na especificação do projeto. Concluiremos com noções de custos e cases de sucesso.

A transmissão ao vivo desta palestra conta com o patrocínio de:

Este evento conta com o apoio institucional de:


Realização:
Eng. Jerônimo Cabral – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Natan J. Levental – Coordenador da DT. de Estruturas

Sobre o palestrante

Eng. Igor Filipi Rezende Silva
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de São João del Rei, certificado como Green Belt Lean Six Sigma. Possui 7 anos de experiência na indústria de mineração, siderurgia, metalurgia e, atualmente atua no desenvolvimento do mercado de Polimetálicos. Antes de ingressar na Votorantim Metais em 2013, passou pela Gerdau na área de projetos e manutenção e pela AMG Brasil na área de químicos. Engenheiro de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica na Votorantim Metais desde 2014.

Hora

10 (Quinta-feira) 23:00 - 11 (Sexta-feira) 00:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP

X
X
X
X
X