50 ANOS PROJETANDO O FUTURO

Novas tecnologias e oportunidades do mercado de trabalho estão no foco dos debates da Semana da Engenharia da FAAP, que ocorre na próxima semana, no campus da instituição, em São Paulo.

Entre os dias 23 e 27 de outubro, executivos e especialistas estarão reunidos no campus da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) para debaterem os novos rumos da Engenharia. O encontro – que é dirigido a alunos e público externo – ocorre durante a realização do 11º Simpósio da Faculdade de Engenharia (FEFAAP), denominado “50 Anos Projetando o Futuro”, em comemoração as cinco décadas do curso.

Carreiras, eficiência energética, elevadores e escadas rolantes, gestão de pessoas, imóvel do futuro, indústria 4.0, instrumentação industrial, liderança, novas tecnologias para cidades e veículos automotivos e sustentáveis são alguns dos temas do simpósio. Além das palestras, na quinta-feira (26/10) haverá uma exposição de projetos dos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica e de Produção. Com eles, a FAAP procura estimular o desenvolvimento de práticas que possa, contribuir para formar profissionais melhor preparados.

O simpósio será aberto pelo diretor técnico da Construtora EZTEC, Marcelo Zarzur, que falará sobre os grandes empreendimentos e os cases de sucesso da empresa. Outros executivos que já confirmaram presença são Alexandre Guimarães, diretor da General Motors; Fabio Luís Francisco, diretor Técnico da BKO Engenharia; Giulianno Perri, sócio da GP3O Investimentos; Fabíola Tomaz, especialista em Carreiras do Instituto Conoscenza; José Luis Mundim Soares, gerente de Marketing da Atlas Schindler; Luiz Costa, diretor da Controla Academy; Roberto Matarazzo Braun, diretor de Assuntos Governamentais da Audi do Brasil e membro do Conselho de Orientação Estratégica da FEFAAP; e Rodolfo Guilherme, consultor de Negócios da Bentley.

“Os encontros com executivos são muito importantes para a formação dos nossos alunos, que além dos conhecimentos acadêmicos, tecnológicos e humanísticos, também saem preparados para o mercado de trabalho global”, afirma o diretor da Faculdade de Engenharia da FAAP, Antonio Muscat, responsável pela criação de um Conselho de Orientação Estratégica, formado por empresários e dirigentes de entidades do setor, com o objetivo de unir a questão acadêmica às práticas do mercado.

11º Simpósio de Engenharia da FAAP – “50 Anos Projetando o Futuro”
Data do simpósio: 23 a 27/10
Exposição: quinta-feira (26/10), das 14h às 21h
Local: Centro de Convenções FAAP
Informações: [email protected] e 3662-7371
Programação: http://www.faap.br/xisimposiodeengenharia/

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Reconhecida pela excelência no ensino, a FAAP completa 70 anos de história sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação. É hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.