Notícias

Loja atacadista tem maior usina solar do Pará em sua cobertura

Foram instalados aproximadamente 2.500 painéis fotovoltaicos

Por Ciclo Vivo

Publicado em 14 de novembro de 2017
Controlar tamanho de fontes:



A rede Assaí Atacadista inaugurou sua segunda loja no Pará na semana passada e, com ela, trouxe também para o Estado uma tecnologia inédita na região: na cobertura da loja foram instalados aproximadamente 2.500 painéis fotovoltaicos em uma área de 6 mil m². A usina solar tem capacidade total de 760 kWp, o que equivale a uma economia de aproximadamente 30% no consumo de energia elétrica da loja. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow.

A produção anual de energia da usina instalada na unidade de Ananindeua será equivalente ao consumo de 620 residências no mesmo período e capaz de manter 4.300 televisores ligados diariamente por 5 horas. Com esse projeto, o Assaí aumenta em 150% a capacidade de geração de energia solar do Estado do Pará, que antes da instalação da usina solar contava com aproximadamente 400 kWp.

O Assaí já vem implementando em suas novas lojas um método construtivo que leva em consideração ganhos para o meio ambiente, visando aprimorar sua eficiência energética, e a instalação da usina solar em Ananindeua enfatiza essa vertente da rede. “A instalação de Ananindeua é a terceira usina solar que o Assaí inaugura e reforça nosso avanço na geração fotovoltaica em grande escala, contribuindo para uma operação cada vez mais sustentável”, salienta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

 

Patrocinados

Comente no Facebook

Comente no IE
0 Comentários

obrigatório

obrigatório

 


Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você