Engenheiro conseguiu adicionar uma entrada para fone de ouvido em um iPhone 7

Imagem: reprodução

Faz quase um ano que o iPhone 7 foi lançado, mas a visão da Apple de um “futuro sem fio” e sua decisão de abandonar o fone de ouvido no iPhone 7 ainda é um ponto controverso com alguns usuários de iPhone.

Um desses usuários é Scotty Allen, um engenheiro de software que mora em Shenzen, na China. Ele fez um projeto que tornou possível adicionar uma fone de ouvido a um iPhone 7.

Allen em um de seus vídeos anteriores do YouTube, fez algo incrível, ele construiu um iPhone 6s desde o início, usando peças de outros dispositivos que ele comprou nas lojas tradiconais de eletrônicos em Shenzen. Então, é seguro dizer que Allen gosta de mexer e sabe o que ta fazendo.

A boa notícia sobre a aventura de Allen para adicionar um fone de ouvido ao iPhone 7 é que o procedimento funcionou, o que significa que é realmente possível. A má notícia é que não é fácil, e ninguém realmente deve tentar isso sozinho.

No vídeo do YouTube de Allen, ele teve que separar os iPhones, usar fones de ouvido de um iPhone 6s, usar os chips dentro do adaptador de tomada de fone de ouvido Lightning da Apple. Em seu site, Allen explica:

Passei uma tonelada de iterações e depurações para que isso funcionasse. As peças mais difíceis foram o design elétrico e fazer com que tudo ficasse perfeitamente dentro do telefone. Especificamente, porque eu estava usando a lógica de um adaptador de fone de ouvido Apple e uma tomada de fone de ouvido de um iPhone 5, eu tinha que encontrar espaço para colocá-los sem quebrar nada mais. Sinto que tenho muita sorte em ter encontrado espaço dentro do telefone. Havia inexplicavelmente muito espaço extra no canto inferior esquerdo, onde eu queria colocar o fone de ouvido. E porque eu estava conectando o adaptador para fone de ouvido.

Além disso ele ainda disse que teve que criar muitas placas de circuito que eram mais complexas do que qualquer coisa que ele já tinha feito.

Autor: Engenharia é