abril, 2018

201816abr(abr 16)19:0017(abr 17)23:00DC05/18 Diagnóstico e Correção de Manifestações Patológicas na ImpermeabilizaçãoCurso19:00 - 23:00 (17) Tipo de evento:Cursos,Cursos - menu,Geral

Detalhes

Objetivo
Capacitar os participantes para que possam aperfeiçoar seu entendimento das normas técnicas da impermeabilização para que possam especificar e fiscalizar os diversos tipos de impermeabilização em uso atualmente no mercado brasileiro. Valorizar as informações, com conhecimentos técnicos que vão favorecer a definição de uma metodologia de trabalho com o sistema: Impermeabilização.

Público-alvo
Profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia; gerentes, coordenadores e planejadores de obras, peritos e assistentes técnicos, bem como empresários do setor da Construção Civil e agentes da área pública, atentos à importância da impermeabilização estanqueidade das edificações.
Programa
1 – Introdução
1.1.- Conceitos da impermeabilização
1.2. – Principais normas aplicáveis à impermeabilização
1.3.- Projeto de impermeabilização
1.4. – O essencial sobre impermeabilização / estanqueidade frente à Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575:2013

2 – Análise das principais manifestações patológicas na impermeabilização
2.1. – Manifestações patológicas associadas à falta do projeto de impermeabilização
2.2. – Manifestações patológicas associadas ao processo construtivo, que podem provocar danos à impermeabilização.

3 – Trabalho em grupo com uso da ABNT NBR 9575 – Impermeabilização – Seleção e projeto
3.1.- Estudo preliminar contemplando os tipos de impermeabilização aplicáveis ao empreendimento, de acordo com as escolhas do grupo
3.2.- Relatório contendo a qualificação das áreas passíveis de impermeabilização

Observações

Instrutor: Eng° Civil MSc Marcos Storte
Atuante desde 1978, com o conhecimento construído em atividades técnicas na criação, desenvolvimento e normalização de produtos para o mercado, e de gestão em consultoria na área de tecnologia de impermeabilização de edificações residenciais, comerciais, industriais e de saneamento, proteção às estruturas de concreto e atenuação ao ruído de impacto entre lajes, elaborando projetos, procedimentos executivos, treinamentos in company, fiscalização de obras, objetivando dirimir dúvidas e possibilitando a implantação dos conteúdos dos projetos e normalizações, sempre com o alto padrão de excelência.

Palestrante com mais de 60 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais com inúmeros artigos técnicos e matérias publicadas sobre proteção às estruturas, impermeabilização e isolação acústica. Atuante em comissões de estudo da ABNT, como: CB 2 – Construção Civil; CB 22 – Impermeabilização e CB 90 – Qualificação de pessoas na Construção Civil. Professor de pós-graduação lato-sensu nos cursos de Patologia nas Obras Civis e de Patologia na Impermeabilização. Editorialista nos sites Condomínio em ordem e ConstruLIGA.
Autor do livro Látex Estireno Butadieno – Aplicação em Concretos de Cimento e Polímeros. Diretor técnico da A2S Engenharia e Perícia marcos.storte@a2sconsultoria.com.br – www.a2s.consultoria.com.br


CARGA HORÁRIA:

8 horas / aula
Data: 16 e 17 de abril de 2018
Horário: 19h às 23h

LOCAL: INSTITUTO DE ENGENHARIA
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana.
São Paulo /SP

INVESTIMENTO:

Associados ao IE: R$ 450,00 (associados em dia)
Não associados: R$ 500,00

INCLUSO NO INVESTIMENTO:
Material Didático (apostila impressa), coffee break e certificado

OPÇÕES DE PAGAMENTO PELO DO SITE:
• Á Vista (deposito bancário);
• Pagseguro;

Depósito Banco Itaú (enviar comprovante para identificação do pagamento)
Banco 0341 / Agência 0740 / conta 49120-4
CNPJ: 61.647.483/0001-05

IMPOSTO DE RENDA

O Instituto de Engenharia é isento de retenção de IR. Por Decreto Estadual, o Instituto de Engenharia não tem obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal.
O Instituto de Engenharia é uma corporação de caráter puramente científico, cujos fins são a defesa da classe e a cooperação profissional, sem nenhum intuito lucrativo.

FREQUÊNCIA:

Será fornecido certificado de participação a quem atingir a frequência mínima de 75%.

CANCELAMENTO DO CURSO:

O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuamos o reembolso referente ao valor integral.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
:
As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 03 (três) dias úteis antes do início do evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência por e-mail.

INFORMAÇÕES:
Bruna Ferreira
(11) 3466-9253
cursos@iengenharia.org.br

Realização: 

Vice-presidência de Atividades Técnicas
Departamento de Cursos


APOIO INSTITUCIONAL

 

Hora

16 (Segunda-feira) 19:00 - 17 (Terça-feira) 23:00