Curso
Aterramento SPDA e de Equipamentos Eletroeletrônicos Sensíveis (ETI) segundo ABNT NBR 5419:2015

AULA PRÁTICA- EM CAMPO

DISCUSSÃO DE CASOS PRÁTICOS

ENGENHEIRANDOS, ENGENHEIROS, ARQUITETOS, TÉCNICOS E PROFISSIONAIS LIGADOS À ESTUDOS, PROJETOS, CONSTRUÇÕES E MANUTENÇÃO DE SPDA

Objetivo

Transmitir informações técnicas que possibilitem aos participantes projetarem ou participarem efetivamente de projetos, construções e manutenção de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas e seus efeitos indiretos (surtos induzidos / conduzidos ) visando a segurança de seres vivos, equipamentos e edificações.

Síntese do Programa

NORMA ABNT NBR 5419:2015:

UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS METÁLICAS E DAS ARMADURAS DO CONCRETO ARMADO COMO PARTE INTEGRANTE DO SPDA

PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS -SPDA

MEDIDAS DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS – MPS

GERENCIAMENTO DE RISCO SEGUNDO A ABNT NBR 5419:2015

SISTEMAS DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS – CAPTAÇÃO e CONDUTORES DE DESCIDA

SISTEMAS DE ATERRAMENTO

INSTRUTOR

Galeno Lemos Gomes

Engenheiro Eletricista

Garanta agora sua vaga!

Com a missão de capacitar profissionais para contribuir com o desenvolvimento da engenharia no país, uma das grandes tradições do Instituto de Engenharia é a oferta dos cursos de curta duração, seja por meio da criteriosa escolha do corpo docente, de forte demanda de mercado, ou do renome da instituição no meio da engenharia.


Frequência: Será fornecido certificado de participação a quem atingir a frequência mínima de 75%.

Cancelamento do curso: O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuamos o reembolso referente o valor integral.

Cancelamento da inscrição: As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 3 (três) dias úteis antes do início do evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência, por e-mail.

Informações: Bruna Ferreira (11) 3466-9253 [email protected]

Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP-SP

Formulário de interesse

X
X
X
X
X