Atualização: 52 | Data 30/11/2020

Melhorias nas mensagens de login:

Quando o usuário tentar logar com o CPF e não conseguir por algum motivo, o sistema irá sugerir que faça o login usando o Email, e vice-versa.

Posição do link “Esqueci minha senha”

Alterada a posição dos links “Login” e “Esqueci minha senha” na tela de inscrição em eventos, pois como estava, no celular o link Esqueci minha senha aparacia antes do login.

Melhoria no carregamento de script

Os arquivos Javascript para controlar as interfaces de inscrição em eventos estavam sendo carregados em todas as telas. Otimizei o processo para que fosse carregado somente nas páginas de eventos.

Melhoria no processo de inscrição de eventos:

  • Quando um usuário se inscrever em um evento como convidado mas utilizar um email que já está castrado em nossa base, a inscrição será feita com o usuário cadastrado, e o usuário poderá fazer o login após a inscrição.
  • Se o usuário se inscreveu como convidado com um email que não está cadastrado, o sistema fará a inscrição como convidado e permitirá que o usuário crie seu cadastro. SE nesse momento ele informar um CPF que já está cadastrado, o sistema irá redirecionar para a tela de login.
  • O Importante nos dois fluxos acima, é que primeiro a inscrição do usuário no evento será feita, e depois a questão do cadastro tentará ser resolvido. Portanto, mesmo que o usuário tenha entrar em contato com o suporte para resolver seu cadastro, sua inscrição já está garantida.

Atualização: 51 | Data: 30/10/2020

ALTERAÇÕES:

Segundo SMTP

Foi criada uma configuração no Admin do WordPress, em E-Engenharia: “Envio de e-mails”, para configurar um segundo servidor SMTP para o envio das mensagens enviadas quando um usuário se cadastra no site e quando clica no link “Esqueci minha senha”. Se esse servidor for configurado, essas mensagens serão enviadas duas vezes, por esse servidor e pelo atual.

Validação do modo Sandbox do GerenciaNet

Existe hoje uma configuração no sistema para habilitar o modo sandbox na integração com o GerenciaNet, como mostrado na imagem abaixo:

Se essa opção estiver marcada, as transações feitas na página de compra da nova associação serão feitas em caráter de teste, ou seja, não serão efetivadas.

O correto é que essa opção esteja marcada no ambiente de testes, e desmarcada em produção. Na alteração feita foi adicionado uma validação para quando esse campo estiver com valor diferente do esperado. Se estiver no ambiente de teste e a opção estiver desmarcada, será exibida a seguinte mensagem ao usuário:

De forma análoga, se no ambiente de produção a opção estiver marcada, será exibida a seguinte mensagem:

Atenção! Há um problema com o processamento do cartão de crédito. Contate o suporte.

Alteração de datas para padrão UTC

Foi constatada uma diferença de algumas horas para as datas gravadas pelo WordPress e as datas gravadas pelo plugin. Isso estava acontecendo pois o WordPress grava as datas no padrão UTC, que é três horas à frente do horário de São Paulo. Para não alterar a gravação do WordPress e deixar as datas padronizadas, foi alterado para que todas as datas que o plugin gravar sejam no padrão UTC. As telas e relatórios que exibem essas datas farão a conversão para o fuso horário de São Paulo adequadamente, portanto, para o usuário, tanto associados quando administradores, isso ficará transparente. Só é necessário tomar cuidado se for feito algum tipo de exportação ou importação direto na base de dados.

X
X
X
X
X