Início Notícias Instituto de Engenharia Presidente do IE participa de comemoração ao Dia do Exército

Presidente do IE participa de comemoração ao Dia do Exército

Reprodução YouTube

José Eduardo Jardim, presidente do Instituto de Engenharia, que é o Ten R/2 (Tenente da Reserva de 2ª Classe), participou nesta quinta (16), das comemorações do Dia do Exercito, a convite do Gal. do Exército Ricardo Piai Carmona, comandante do Militar do Sudeste.

A solenidade contou com tropas de Organizações Militares de São Paulo, que participaram da celebração no Pátio de Formaturas Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General do CMSE, em referência aos 378 anos do Exército Brasileiro.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril e faz alusão à 1ª Batalha dos Guararapes, em Pernambuco, em 1648, quando habitantes locais de várias etnias se juntaram no esforço para combater invasores estrangeiros.

X
X
X
X
X