Associado, inscreva-se para a cerimônia de entrega do Título de Eminente Engenheiro do Ano 2021

 

Durante os seus quase 105 anos de história, que serão celebrados este ano, o Instituto de Engenharia traz como missão a valorização e o desenvolvimento da Engenharia Nacional.

Assim, desde 1963, outorga o título de Eminente Engenheiro do Ano em reconhecimento aos profissionais que se destacaram em seu meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia.

Neste ano, o reconhecimento é para Wilson Ferreira Júnior, CEO da Vibra Energia.

Ao longo de sua carreira, Wilson atuou como presidente da Eletrobras, foi diretor de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (CESP), presidente da Rio-Grande Energia (RGE), do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A, e presidente da CPFL Paulista e da CPFL Energia.

Presidiu também a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), o Conselho Curador da Fundação Nacional de Qualidade (FNQI) e a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Além de participar do Conselho de Administração do Operador Nacional dos Sistemas Elétricos (NOS) desde 1998, presidiu o Conselho de Administração do ONS, representando a categoria produção, nos períodos 2003-2005, 2016-2019 e 2020-2021.

Engenheiro Elétrico e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e mestre em Energia pela USP, cujo título foi alcançado depois de passar pelo Programa de Pós-Graduação em Energia, promovido pelo Instituto de Energia e Ambiente da própria USP.

A cerimônia de entrega do título acontecerá em 18 de novembro, como parte das comemorações dos 105 anos do Instituto de Engenharia.

Confira a Galeria de Eminentes Engenheiros.