Conheça o ‘J Hotel’, o hotel mais alto do mundo inaugurado em Xangai

Imagem extraída de Season Chronicle

Recentemente, no dia 19 de junho de 2021, a China apresentou para todos o hotel mais alto do mundo! O J Hotel, classificado em 5 estrelas, está localizado no Shanghai Tower, o incrível arranha-céu localizado na cidade de Xangai. E ele está nada mais nada menos do que a 500 metros do chão! Saiba mais sobre este empreendimento impressionante no texto a seguir!

Competição nas alturas

A inauguração do J Hotel aconteceu bem depois do esperado, por conta da Pandemia. Mas, antes disso, todos já conheciam as belezas da arquitetura da Torre de Xangai. Essa construção possui 632 metros e 128 andares – considerado o edifício mais alto de toda a China. Para efeito de comparação, isso significa que o Empire State Building – com seus 381 metros – e a Torre Eiffel – com 300 metros – seriam vistos do alto se estivessem ao seu lado.

Pois o J Hotel fica justamente nos andares superiores deste grande arranha-céu chinês, ultrapassando até mesmo a marca do hotel Gevora Hotel, a 356 metros de altura, localizado no Burj Khalifa – que é, hoje, o edifício mais alto do mundo, com 828 metros. Sua construção foi gerida pelo grupo Jin Jiang International Hotels, propriedade majoritária do Estado chinês, que, na última década, tem dedicado esforços a uma curadoria nos hotéis, destinada à ” trazer uma perspectiva de luxo para Xangai”. A ideia é combinar o mais moderno com a China tradicional!

Atrações do J Hotel de Xangai

O J Hotel foi projetado visando os clientes com maior capital no mundo, “amantes das alturas”. Nele, há 165 quartos luxuosos; destes, 34 suítes que variam entre 62 a 380 metros quadrados, com direito a lustres de cristais, sala de estar e sauna privativa, custando em torno de dez mil dólares uma pernoite. Mas os hóspedes podem desfrutar de muito mais coisas maravilhosas, por exemplo:

  • piscina coberta no 88º andar;
  • academia;
  • spa de luxo com foco em tratamentos de Reiki;
  • sete opções de restaurantes, que servem desde comida japonesa até italiana – destaque é certamente o cantonês Heavenly Jin por ficar no ponto mais alto do hotel, 120º andar ou 556 metros do chão;
  • serviço de mordomo pessoal 24 horas;
  • artigos de toalete Hermes and Diptyque e jogos de chá chineses completos em todos os quartos;
  • e salas com vistas privilegiadas para a cidade e para alguns dos seus edifícios mais marcantes, como a Oriental Pearl Tower.

“No dia da nossa inauguração até a página web estava sobrecarregada com tantos visitantes interessados. com muita vontade de vir e conhecer o nosso hotel”,

“Claro que isto é muito encorajador para nós, mas, ao mesmo tempo, estamos comprometidos em garantir que os nossos convidados estão a ser bem tratados.”

– diretora de marketing e vendas do J Hotel, em reportagem de Diário de Notícias. 

Outros hotéis mais altos pelo mundo

De fato, vai ser difícil bater a marca da construção megalomaníaca do J Hotel, a 500 metros do chão. Já citamos também o Gevora, em Dubai, a 356 metros. Também nos Emirados há o JW Marriot Marquis, a 355 metros, e o SLS Dubai Hotel, a 336 metros. Depois desses, podemos citar o Four Seasons Kuala Lumpur, na Malásia, a 343 metros.

Agora, é preciso destacar que o Gevora Hotel está no Guiness, mas o J Hotel jamais entrará no livro. Sabe por quê? Porque o livro dos recordes só dá o título de “hotel mais alto do mundo” a edifícios inteiramente usados como hotéis. E, lembrando, que o J Hotel ocupa apenas os últimos andares da Shanghai Tower. Mesmo assim, ele é incrível!

Fonte: Engenharia 360