outubro, 2010

2010qua27out21:3023:30A Energia Geotérmica no Brasil21:30 - 23:30 Instituto de Engenharia, Av. Dr. Dante Pazzanese, 120Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem: Será apresentado uma visão geral da utilização da energia geotérmica no mundo bem como das alternativas e potencial de utilização da energia geotérmica no Brasil, tanto para aquecimento industrial e residencial, como para refrigeração e geração de energia elétrica, ponderando seus aspectos técnicos, econômicos, vantagens e impactos que pode proporcionar ao sistema elétrico de potência do pais.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected]

Palestrante: Prof. Dr. Paulino E. Coelho, Ph.D

Professor e pesquisador do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas – CECS – Universidade Federal do ABC, com Pós-doutorado em desenvolvimento de Tecnologias de reciclagem de resíduos sólidos urbanos e industriais pela Escola Politécnica da USP, Ph.D. em avaliação de depósitos para disposição de resíduos nucleares pela Universidade de Western Ontário, Canadá, Mestrado em Geociência Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), Curso de Especialização em resíduos perigosos pela Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional, Nyköpping, Suécia. Tem atuado profissionalmente e realizado pesquisas sobre resíduos desde 1982, inicialmente no Canadá e posteriormente e posteriormente no Brasil, além de projetos específicos em Angola, México e Itália.

Realização do Instituto de Engenharia através:

Departamento de Energia e Telecomunicações

Com o apoio institucional de:

IEEE Sul Brasil – GEB 

Hora

(Quarta-feira) 21:30 - 23:30

Localização

Instituto de Engenharia

Av. Dr. Dante Pazzanese, 120

X
X
X
X
X