Livro – PA3 Arquitetura

Com clientes como o Instituto Votorantim e a McCann Erickson, o escritório de arquitetura paulistano PA3 acaba de completar 10 anos. Como parte das comemorações, lança o livro “PA3 Arquitetura”, em que os sócios Maurício Patrinicola e Nora de Queiroz reuniram os projetos comerciais e residenciais que melhor representam sua trajetória.

Além de suprir as necessidades do cliente, os profissionais destacam que para se fazer uma boa arquitetura contemporânea é preciso priorizar os recursos de acessibilidade e de sustentabilidade. “Escolhemos retratar o PA3 porque queremos revelar a trajetória de escritórios de arquitetura que atuam no segmento corporativo e que possuem uma linguagem arraigada nos princípios da arquitetura moderna”, diz Cris Corrêa, Publisher da Editora C4.

A história do PA3 surgiu antes mesmo de o escritório ser inaugurado. Maurício e Nora se formaram no Mackenzie, no fim dos anos 1980. “Nossa formação aconteceu numa época em que nossos mestres, entre eles Eduardo Ferreira, Antônio Carlos Sant’Anna Jr, Jorge Königsberger, entre outros, eram os profissionais que mais produziam arquitetura naquele momento”, explica Maurício. “Carregamos essa formação da arquitetura moderna paulista até hoje, seja para pensar num novo escritório ou numa casa”, completa Nora.

Eles ainda trabalharam juntos no escritório do renomado arquiteto Sergio Pileggi antes de abrir o PA3 e mais detalhes desta história, você só vai saber se comprar o livro.

Autor: livingdesign